O CeraVe SA Smoothing Cream não é novo cá por casa. Já o uso há alguns anos para a queratose pilar, nos pés, ou simplesmente quando procuro hidratação rápida e duradoura. Mas apesar desta versatilidade, nunca me tinha debruçado sobre ele aqui no blog. Por isso, decidi prestar-lhe a merecida homenagem!
O que é?
Um creme hidratante de corpo e rosto para pele seca e áspera
Preço
€12-17 por 340 mL
Ingredientes
AQUA / WATER, UREA, CETYL ALCOHOL, GLYCERYL STEARATE SE, CETEARYL ALCOHOL, NIACINAMIDE, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER / SHEA BUTTER, GLYCERIN, PEG-100 STEARATE, C12-13 ALKYL LACTATE, BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE, DIMETHICONE, TRIACETIN, CERAMIDE NP, CERAMIDE AP, CERAMIDE EOP, CARBOMER, SODIUM LACTATE, SALICYLIC ACID, SODIUM HYDROXIDE, SODIUM LAUROYL LACTYLATE, SODIUM HYALURONATE, CHOLESTEROL, PHENOXYETHANOL, DISODIUM EDTA, CAPRYLOYL SALICYLIC ACID, HYDROXYACETOPHENONE, CITRIC ACID, LACTIC ACID, PHYTOSPHINGOSINE, XANTHAN GUM, ETHYLHEXYLGLYCERIN
Review do CeraVe SA Smoothing Cream
No Instagram fiz uma mini-review a este produto, comparando-o com o Kerapil da Noreva. Mas na verdade tenho muito mais a dizer sobre ele!
A CeraVe SA é uma gama que inclui dois produtos de higiene e hidratação para rosto e corpo, e um produto específico para pés. O hidratante de rosto e corpo, de que vos falo, distingue-se do hidratante clássico da marca por juntar às suas vesículas lipossómicas contendo ceramidas, niacinamida e ácido hialurónico, uma combinação de ingredientes esfoliantes. Este produto contém maioritariamente 10% ureia, que nesta concentração possui ação humectante e levemente esfoliante, ao penetrar as camadas superiores da epiderme e permitir a descamação das células mortas. A capacidade esfoliante desta formulaçãoé reforçada pelo ácido salicílico e ácido lático, de ação esfoliante imediata, e também por LHA (ácido capriloilsalicílico), lactato e lactilato de sódio de efeito prolongado. Assim, o creme SA é facilmente tolerado em pele sensível, e tem uma ação duradoura, como comprovei ao longo da utilização.
No que à textura diz respeito, trata-se de um creme encorpado, e que absorve relativamente rápido se aplicado em camada fina. O espalhamento não é o mais fácil, como acontece nos produtos com esta concentração de ureia, pelo que recomendo que seja aplicado em pequena quantidade e bem espalhado antes de vestir. É natural sentir que a pele continua descamar nos dias seguintes à sua utilização,. Acho-o muito eficaz para a queratose pilar, como mencionei, mas também para reduzir as calosidades dos pés, e para quando a pele de qualquer zona do corpo está especialmente seca. Sabem aquelas alturas em que aplicam creme e parece que este fica a “boiar” à superfície da pele? O creme SA da CeraVe é ideal para isso.
Para quem recomendo o CeraVe SA Smoothing Cream?
Para mim, este produto é um verdadeiro “faz tudo” para esfoliar a pele do corpo e reduzir a secura. Gosto de usá-lo pelo menos uma vez por semana, e também como creme para os pés. Torna-se bastante económico por esta multifuncionalidade, e por ser eficaz em pouca quantidade. E no rosto? Por ter uma pele mais fina e muito inervada por recetores sensoriais, recomendaria alguma cautela na aplicação facial. Além de evitar a zona do contorno de olhos, aplicá-lo-ia no rosto entre uma a três vezes por semana, no máximo, e apenas quando for preciso uma hidratação e esfoliação mais rápidas.
Deixe um comentário