O NIOD Modulating Glucosides é um dos produtos de culto da marca, e um favorito para quem tem pele sensível, irritada e suscetível a desenvolver vermelhidões. Por isso foi uma das minhas escolhas quando a DECIEM me pergunto que produtos queria testar!

O que é?

Um sérum indicado para pele sensível, irritada e propensa a apresentar vermelhidões

Alegações

Uma emulsão concentrada para reduzir a sensibilidade cutânea, desconforto e irritação

Reduz o aspecto da vermelhidão, prurido e irritação relacionados com a pele seca

Respeita a integridade da pele melhora a sua hidratação, a função de barreira cutânea e reparação dérmica

Adequado para todos os tipos de pele

Preço

€29 por 30mL

Ingredientes

Aqua (Water), Squalane, Isodecyl Neopentanoate, Glycerin, Caprylic/Capric Triglyceride, Pentylene Glycol, Propanediol, Hexyldecanol, Bisabolol, Butylene Glycol, Epigallocatechin Gallatyl Glucoside, Rosmarinyl Glucoside, Caffeyl Glucoside, Gallyl Glucoside, Tetrasodium Tetracarboxymethyl Naringeninchalcone, Hydroxymethoxyphenyl Decanone, 4-T-Butylcyclohexanol, Cetylhydroxyproline Palmitamide, Hydroxyphenyl Propamidobenzoic Acid, Palmitoyl Tripeptide-8, Superoxide Dismutase, Sodium Pca, Pca, Arginine, Glycine, Alanine, Serine, Valine, Isoleucine, Proline, Threonine, Histidine, Phenylalanine, Aspartic Acid, Sodium Lactate, Mirabilis Jalapa Callus Extract, Tasmannia Lanceolata Fruit/Leaf Extract, Zingiber Officinale (Ginger) Root Extract, Curculigo Orchioides Root Extract, Isochrysis Galbana Extract, Brassica Campestris (Rapeseed) Sterols, Stearic Acid, Dextran, Isoceteth-20, Polyacrylate Crosspolymer-6, Xanthan Gum, Tocopherol, Propyl Gallate, Tromethamine, Dehydroacetic Acid, 1,2-Hexanediol, Benzyl Alcohol, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol.

Opinião

O NIOD Modulating Glucosides consiste numa emulsão, contendo uma leve componente oleosa, e não de um gel ou solução aquosa, como grande parte dos séruns. Por isso, este produto proporciona mais conforto para a pele desidratada a seca.

NIOD Modulating Glucosides serum

Como se isso não bastasse, este sérum encontra-se repleto de ingredientes ativos hidratantes, calmantes e fortalecedores da função de barreira da pele. Mas os papéis principais do NIOD Modulating Glucosides vão para os glucósidos: moléculas orgânicas de origem vegetal ligadas a uma molécula de glucose, que lhes confere uma estabilidade superior. O Epigallocatechin Gallatyl Glucoside contribui para proteger a pele da radiação UVA e UVB e reduzir a inflamação, que influi não só na reatividade da pele mas também na aceleração do envelhecimento. Já o Rosmarinyl Glucoside, Caffeyl Glucoside e Gallyl Glucoside atuam sobre os mediadores inflamatórios que levam à dilatação dos vasos sanguíneos do rosto, reduzindo assim a vermelhidão. Adicionalmente, o NIOD Modulating Glucosides contém ingredientes que contribuem para esta função, nomeadamente o bisabolol e tetrasodium tetracarboxymethyl naringeninchalcone, que atenuam a inflamação da pele, mas também 4-t-butylcyclohexanol e palmitoyl tripeptide-8, que reduzem o desconforto da pele sensível. A ação antioxidante dos glucósidos é complementada pela hydroxymethoxyphenyl decanone e pela enzima superóxido dismutase. Já a função de barreira da pele é reparada por um análogo da ceramida 2 (cetylhydroxyproline palmitamide), aminoácidos e outros componentes do fator humectante natural (NMF). Adicionalmente, a fórmula conta com diversos extratos botânicos e vitamina E, que complementam estas ações.

Confesso que, apesar de saber à partida que se tratava de uma fórmula bem recheada, este sérum superou as minhas expectativas. A sua textura é muito confortável para uma pele ligeiramente seca, e complementa o hidratante e protetor solar na perfeição. No inverno a minha pele tende desidratar com muita facilidade, torna-se vermelha na zona do nariz e bochechas, e formam-se novas telangiectasias (vasos sanguíneos visíveis). Porém, ao usá-lo nos dias mais frios, de 2ªC a 5ºC, sinto que a pele não fica tão vermelha. Nunca havia sentido resultados tão satisfatórios com outro produto desta categoria. Contrariamente, os efeitos sobre telangiectasias não são notórios, nem tão pouco seriam expectáveis. Para isso, faço luz pulsada com a Dra. Judith Cavalcante.

Em suma, recomendo este sérum a todas as pessoas com pele sensível, irritada ou com tendência a desenvolver vermelhidões. Tendo em conta os ingredientes que contém e a sua eficácia, considero o preço bastante justo. Se são acompanhados em dermatologia devido á rosácea, será conveniente confirmar com o/a médico/a que vos acompanha se este produto é adequado.

Fique a par de todas as novidades, artigos e encontros!


Publicado

em

, , , , ,

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Cosmética com ciência para consumidor@s exigentes e conscientes.

Marta Ferreira, farmacêutica e fundadora da comunidade “a pele que habito