O L’Oréal Paris Revitalift Clinical UV, a par do respetivo sérum com vitamina C, consolida uma nova linha no desenvolvimento de novos produtos desta marca. Mais focados na eficácia, estes produtos da gama Revitalift incluem ingredientes ativos como o retinol e ácido glicólico, que permitem reduzir os sinais do envelhecimento de forma visível. Por isso, e porque estou sempre atenta às novidades em proteção solar, comprei L’Oréal Paris Revitalift Clinical UV assim que saiu.

O que é?

Um protetor solar fluído de proteção muito elevada com vitamina C

Alegações

Protege, previne e combate os primeiros sinais do envelhecimento.

 Acabamento invisível: textura ultra-leve e de rápida absorção para um toque limpo sem resíduos brancos.

Elevada resistência à água e à fricção.

Protecção UVA duradoura e protecção SPF50+ muito elevada. 

Preço

€14 a 19 por 50 mL

Ingredientes

AQUA / WATER • ALCOHOL DENAT. • DIISOPROPYL SEBACATE • SILICA • ISOPROPYL MYRISTATE • ETHYLHEXYL SALICYLATE • ETHYLHEXYL TRIAZONE • BIS-ETHYLHEXYLOXYPHENOL METHOXYPHENYL TRIAZINE • BUTYL METHOXYDIBENZOYLMETHANE • GLYCERIN • PROPANEDIOL • C12-22 ALKYL ACRYLATE/HYDROXYETHYLACRYLATE COPOLYMER • DROMETRIZOLE TRISILOXANE • PERLITE • CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE • TOCOPHEROL • ASCORBYL GLUCOSIDE • HYDROXYACETOPHENONE • HYDROXYETHYLCELLULOSE • SODIUM HYALURONATE • TRIETHANOLAMINE • TRISODIUM ETHYLENEDIAMINE DISUCCINATE • CAPRYLYL GLYCOL • TEREPHTHALYLIDENE DICAMPHOR SULFONIC ACID • ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER • PARFUM / FRAGRANCE. (F.I.L. Z70013153/1).

Review do L’Oréal Paris Revitalift Clinical UV Fluid SPF50+

L'Oréal Paris Revitalift Clinical UV Fluid SPF50+

O L’Oréal Paris Revitalift Clinical UV é um protetor solar dirigido para prevenir os sinais do envelhecimento e hidratar a pele no dia-a-dia. Estima-se que a radiação solar seja responsável por 80% dos sinais do envelhecimento da pele, como as rugas, manchas e flacidez. Assim, é frequente ouvir-se recomendar o uso diário de proteção solar para prevenir o envelhecimento cutâneo.

Além de filtros solares, essenciais neste tipo de produto, a sua formulação contém também um derivado da vitamina C (glucósido de ascorbilo) e vitamina E. Estes ingredientes atuam de forma sinérgica, e proporcionam uma ação antioxidante ao produto. A vitamina C possui ainda alguma ação despigmentante, mas não é previsível que este ingrediente retenha essa ação nesta concentração. Adicionalmente, este protetor conta também com a tecnologia Netlock que permite dispersar os filtros solares em microgotículas de gel, formando uma película fina e homogénea sobre a pele. Esta tecnologia permite ainda aumentar a resistência à água do protetor, incrementar a proteção solar UVB e UVA, e proporcionar um toque seco. Assim, e ainda que a marca não divulgue esta informação, é possível que a proteção UVA deste produto seja superior a 16, que seria o valor mínimo para um protetor com FPS50. A L’Oréal Paris destaca também a presença de glicerina e ácido hialurónico pela sua ação hidratante.

A componente sensorial deste produto é outra vantagem do L’Oréal Paris Revitalift Clinical UV destacada pela marca. De facto, o protetor absorve muito rápido e confere à pele um toque seco, aveludado, e efeito matificante. É o tipo de protetor que, para quem não tem uma pele oleosa, requer o uso prévio de um hidratante. A L’Oréal Paris refere que o Revitalift Clinical UV pode ser aplicado inclusivamente na pálpebra, e por isso também testei a tolerância ocular. Para tal, apliquei o protetor nesta zona, e nunca senti ardência. Usei-o em dias de treino no ginásio, em que há sempre alguma transpiração, e também não senti que o produto migrasse para o globo ocular. Testei ainda a compatibilidade desto produto com vários produtos de maquilhagem. E de facto, o protetor não esfarelou com o meu corretor de olheiras, o L’Oreal Paris Infallible, com a Hollywood Filter da Charlotte Tilburry, nem com blush em creme da NYX. Contudo, há algo de que não gosto nada neste produto: a fragrância. Faz lembrar a gama Elvive Color Vive, e é completamente datada.

Em suma, considero que o L’Oréal Paris Revitalift Clinical UV Fluid SPF50+ é um excelente protetor solar. Porém, e apesar de ser um produto de supermercado, não tem um preço baixo.

Para quem recomendo o L’Oréal Paris Revitalift Clinical UV Fluid SPF50+?

Este protetor é indicado para todos os tipos de pele, e concordo com esta recomendação. Pode ser usado como produto único de manhã ou após o sérum, numa pele oleosa, ou após o hidratante, numa pele mais seca.

Conheça todos os meses os produtos favoritos da comunidade!

Vamos conversar?

Comentários

13 comentários a “L’Oréal Paris Revitalift Clinical UV Fluid SPF50+”

  1. Avatar de Carolina
    Carolina

    Não conhecia mas parece bastante interessante. Obrigada pela partilha

  2. Avatar de Cat
    Cat

    Obrigada! Seria portanto um bom hidratante para usar (principalmente na primavera e verão) para peles oleosas? E que tipo de serum recomenda usar em conjunto? Obrigada!

    1. Avatar de martasbcf

      Sem dúvida! De manhã, gosto de usar séruns antioxidantes, por exemplo, com vitamina C.

      1. Avatar de Cat
        Cat

        Obrigada! 🙂

  3. Avatar de Carmo
    Carmo

    Já vou na segunda embalagem. Gostei imenso deste protetor. Tenho pele sensível, uso maquilhagem diariamente e também não senti qualquer incómodo. Este e o da Heliocare são os meus favoritos de sempre (e já usei muitos)

    1. Avatar de martasbcf

      Da Heliocare só não gosto da fragrância…

  4. Avatar de Cats
    Cats

    A nível de textura a pele fica seca como o Isdin Fusion Water ou deixa brilho?Obrigada!

    1. Avatar de martasbcf

      Não é tão matificante!

  5. Avatar de Cats
    Cats

    A nível de textura a pele fica seca como com o Isdin Fusion Water ou deixa brilho?Obrigada!

  6. Avatar de Déborah PÁDUA
    Déborah PÁDUA

    Muito boa a review como sempre, Marta! Obrigada

  7. Avatar de Joana
    Joana

    Tenho 32a, primeiras marcas e pele seca. Fico confusa… Combate primeiros sinais de envelhecimento mas precisa de hidratante primeiro? Estou a baralhar conceitos? Ou seja, se precisa de hidratante é porque vai secar mais a pele e ao secar leva a mais rugas, etc…

    1. Avatar de martasbcf

      Se a pele for muito seca é possível que a capacidade hidratante deste protetor não seja sufuciente para deixar uma pele seca confortável.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Cosmética com ciência para consumidor@s exigentes e conscientes.

Marta Ferreira, farmacêutica e fundadora da comunidade “a pele que habito