O Endocare Hyaluboost Age Barrier Serum não é um mero sérum hidratante com ácido hialurónico. Este produto contém uma série de outros ativos de eficácia comprovada na prevenção dos sinais do envelhecimento e regeneração da função de barreira da pele. A Cantabria Labs enviou-me esta embalagem, e decidi testá-lo entre séruns com retinol.

O que é?

Um sérum hidratante, antioxidante e preventivo do desenvolvimento de sinais do envelhecimento

Preço

€26-40 por 30 mL

Ingredientes

Aqua, niacinamide, glycerin, butylene glycol, bis-PEG-12 dimethicone, propanediol, methylsilanol hydroxyproline aspartate, panthenol, sodium phytate, sodium hyaluronate, deschampsia antarctica leaf extract, arginine, gluconolactone, calcium gluconate, zea mays starch, xanthan gum, ethylhexyglycerin, sodium benzoate, parfum

Review do Endocare Hyaluboost Age Barrier Serum

4 estrelas
Endocare Hyaluboost Age Barrier Serum

Confesso que decidi testar este sérum porque me chamou a atenção o facto de aludir ao ácido hialurónico no nome, com o objetivo de prevenir e reduzir a aparência dos sinais do envelhecimento, sem que, na verdade, esse seja o ingrediente principal da formulação. Sei que esta minha implicação parece uma trivialidade. Mas o facto de muitas pessoas depositarem expectativas demasiado elevadas neste ingrediente, que se limitará a hidratar a pele, pode gerar frustração a quem procura produtos com resultados mais diferenciados e duradouros.

Apesar da sua aparência gelatinosa, o Endocare Hyaluboost Age Barrier Serum é muito líquido, leve e de rápida absorção. A formulação contém vários humectantes, que retêm a água do produto na epiderme por mais tempo, e, simultaneamente, camuflam a aparência das pequenas rugas e linhas de desidratação. No que aos ingredientes diz respeito, a eficácia do Endocare Hyaluboost dever-se-á, primeiramente, à elevada concentração de niacinamida. Este ingrediente contribui para o equilíbrio da barreira cutânea, prevenção do desenvolvimento de rugas e redução de manchas. O Endocare Hyaluboost contém também methylsilanol hydroxyproline aspartate, também conhecido por silício orgânico, que, por fazer parte da formação do colagénio, tem sido associado a um aumento da produção desta fibra pela pele. Adicionalmente, o extrato aquoso de Deschampsia antarctica (patente Edafence) também se encontra nesta formulação, com o objetivo de reduzir os efeitos nocivos da exposição à luz azul e poluentes sobre as células da pele, minimizando o dano celular e a produção de melanina. No seu conjunto, estes ingredientes permitirão manter e recuperar a função de barreira da pele, neutralizando parte das agressões que esta sofre ao longo do dia, e contribuem para a formação de sinais do envelhecimento.

Não tendo visto resultados marcantes, até porque a minha pele tem poucas rugas, manchas, e outros sinais do envelhecimento marcado, gostei do conforto da utilização e hidratação concedidas por este sérum. Acho-o particularmente indicado para quem tenha uma pele sensível ao retinol e retinóides, vitamina C, ácidos esfoliantes e outros ativos preventivos dos sinais do envelhecimento que possam sensibilizar a pele, e que se encontram frequentemente em produtos com esta finalidade.

Conheça todos os meses os produtos favoritos da comunidade!

Vamos conversar?


Publicado

em

, , , ,

Comentários

2 comentários a “Endocare Hyaluboost Age Barrier Serum”

  1. Avatar de Maria José de Assis
    Maria José de Assis

    Bom dia Marta

    Este serum pode ser combinado com copper peptides?

    Dará para uma pele mista a oleosa?

    Pode ser aplicado ao redor dos olhos?

    Qual a percentagem de niacinamid?

    1. Avatar de martasbcf

      Não tenho essa informação, mas acredito que sim. O impedimento que a marca alega para a combinação com os séruns de vitamina C tem que ver com o pH que, neste caso, não será muito baixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Cosmética com ciência para consumidor@s exigentes e conscientes.

Marta Ferreira, farmacêutica e fundadora da comunidade “a pele que habito


Conhece os séruns e hidratantes favoritos da comunidade?

Subscreva a newsletter mensal!