Comecei a usar o Isdinceutics Glicoisdin 15 Moderate, que me foi oferecido pela marca, com o objetivo de uniformizar a textura da pele. Confesso que à primeira vista a concentração de ácido glicólico me assustou um pouco. Mas não temam! Porque apesar de impôr respeito, quando aplicadas as devidas precauções, este é na verdade um excelente produto para quem se inicia no uso de ácidos esfoliantes.

O que é?

Um creme hidratante e esfoliante

Alegações

Reduz rugas, linhas finas de expressão e manchas.

Melhora a elasticidade e luminosidade.

Ajuda a estimular a formação de colagénio.

Uniformiza o tom de pele.

Estimula o processo de renovação cutânea.

Hidrata e suaviza.

Preço

€24 a €30 por 50g

Ingredientes

Aqua (Water), Glycolic Acid, Peg-40 Stearate, Glyceryl Stearate, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Butylene Glycol, Isostearyl Isostearate, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Ammonium Hydroxide, Cetyl Palmitate, Dimethicone, Glycerin, Cyclopentasiloxane, Phenoxyethanol, Borago Officinalis Seed Oil, Octyldodecanol, Cyclohexasiloxane, Cellulose Gum, Xanthan Gum, Disodium Edta, Ethylhexylglycerin, Glyceryl Polyacrylate, Tocopheryl Acetate, Isocetyl Alcohol, BHT, Ceramide Np, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate

Review do Isdinceutics Glicoisdin 15 Moderate

4,5
isdinceutics glicoisdin 15 textura

Já não é a primeira vez que falo de um produto da ISDINCEUTICS, e certamente não será a última. Esta “submarca” da ISDIN tem como objetivo formular produtos mais concentrados em ingredientes ativos reconhecidos, criando assim produtos com elevada eficácia e alguns estudos clínicos publicados.

O Isdinceutics Glicoisdin 15 Moderate é um hidratante facial de textura rica indicado para melhorar a textura, tonalidade e lumunisidade da pele. Contudo, este produto permite também melhorar a hidratação cutânea, especialmente em pele muito seca. Isto porque o ácido glicólico tem a capacidade para esfoliar a superfície da pele, onde se encontram células mortas, criando pequenas “fendas” através das quais a água, humectantes e emolientes do produto conseguem penetrar. Este mecanismo é especialmente importante quando a pele se encontra seca há muito tempo, já que a carência da água no estrato córneo tende a reduzir a sua renovação natural, levando a um espessamento da pele que a torna mais áspera, baça e “impenetrável” por produtos hidratantes.

Apesar de conter 15% de ácido glicólico, uma concentração que não é baixa, o este produto penas contém 6,1% de ácido livre. Isto acontece devido ao ajuste do pH da formulação, que permite manter a concentração de ácido glicólico disponível para atuar sobre a pele neste valor, e “libertando” a quantidade restante ao longo do tempo. Desta forma, consegue-me melhorar a tolerância do produto, e prolongar a sua ação ao longo do tempo.

O Isdinceutics Glicoisdin 15 contém ainda o extrato de Aloe vera, um ingrediente amplamente reconhecido pelos consumidores pela sua ação hidratante e calmante, mas cuja relevância neste tipo de produto me deixa algumas dúvidas, e ceramina NP, uma das principais ceramidas presentes no estrato córneo da pele. Esta formulação contém ainda vitamina E, antioxidante, e óleo de borragem, reconhecido pelo seu conteúdo em ácidos gordos ómega 3 e pela sua ação hidratante. A textura em creme deixa a pele bem confortável durante toda a noite, e permite criar algum grau de oclusividade que pode incrementar a eficácia do produto.

Aquilo que mais destaco neste creme é a rapidez dos resultados. Após a primeira aplicação, são notórios os efeitos na textura da pele, e consequentemente na sua luminosidade. Com aplicações frequentes, mesmo que espaçadas, estes efeitos tornam-se ainda mais visíveis.

Recordam-se de ter dito que este creme era interessante para inciados no uso dos ácidos esfoliantes? E é verdade. Mas nunca para uso diário. Nestes casos, recomendo que o apliquem 1 a 2 vezes por semana, evitando a zona das bochechas, contorno de olhos e em redor da boca, e que aumentem a frequência de acordo com a tolerância da pele. Para quem já está habituado a este tipo de ingrediente, o Isdinceutics Glicoisdin 15 pode ser usado por todo o rosto, mantendo-o afastado sempre do contorno de olhos, e diluindo-o com outro hidratante ou evitando o seu uso nas bochechas, se têm pele sensível ou com tendência para apresentar vermelhidão. Se tolerarem, podem ainda alternar o seu uso com retinol e retinóides, no famoso protocolo de skin cycling.

Em resumo, recomendo vivamente este produto para quem pretende melhorar a uniformidada da pele, seja em relação à sua textura, tonalidade, ou simplesmente para uma pele seca, caso sinta que os hidratantes que usa não penetram a superfície da pele. Mediante recomendação especializada, pode ainda ser usado como preparador da pele antes de um peeling. O preço parece-me razoável tendo em conta a composição e duração do produto, visto que em grande parte dos casos não será usado diariamente.

Conheça todos os meses os produtos favoritos da comunidade!

Vamos conversar?


Publicado

em

, , , , , ,

Comentários

4 comentários a “Isdinceutics Glicoisdin 15 Moderate”

  1. Avatar de Carla Basto
    Carla Basto

    A minha dermatologista receitou -me este creme mas para uso diário. Porque não aconselha para uso diário? Obrigada

    1. Avatar de martasbcf

      A minha recomendação é para o público em geral. Não só por uma questão de tolerância, mas também porque acho mais interessante intercalar estes produtos com outros ativos. Contudo, mediante um determinados diagnósticos, pode fazer sentido usar este produto diariamente. Por isso acho que deve seguir a prescrição da sua médica.

  2. Avatar de Ana Conceição
    Ana Conceição

    Olá Marta!

    Obrigada pela review! Tenho uma dúvida, como é que devemos incorporar ácidos na nossa rotina? Qual é o objectivo e como é que eles se complementam com produtos com retinol e vitamina C? Ou substituem?

    Obrigada!

    1. Avatar de martasbcf

      Eu acho interessante usar à noite, por exemplo em alternância com retinol ou retinóides ou ativos hidratantes e reparadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Cosmética com ciência para consumidor@s exigentes e conscientes.

Marta Ferreira, farmacêutica e fundadora da comunidade “a pele que habito


Conhece os séruns e hidratantes favoritos da comunidade?

Subscreva a newsletter mensal!