No que toca à proteção solar, 2018 é sem dúvida o ano dos protetores anti-idade. E embora este conceito não seja propriamente inovador, é sempre uma mais valia ter um produto multi-ação. Hoje falo-vos do mais recente elemento da família FotoUltra da ISDIN, o FotoUltra Age Repair.

O que é?
Um protetor solar com proteção muito elevada, resistente à água e ação anti-idade
Alegações
Elevada proteção UVB/UVA. Ajuda a prevenir o dano solar.
Ajuda na reparação do dano solar acumulado a nível celular.
Favorece a estimulação de síntese de própria CoEnzima Q10, melhorando a luminosidade e aspeto da pele.
Promove a produção de colagénio e a redução de rugas.
Melhora a elasticidade da pele.
Avançada fórmula de base aquosa (não oleosa) que não arde nos olhos.
Base ideal para aplicação de maquilhagem.
Composição 
Aqua (Water), Ethylhexyl Methoxycinnamate, Butylene Glycol, Propylene Glycol, Polymethyl Methacrylate, Dimethicone, PEG-8, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Glycerin, Ethylhexyl Triazone, Silica, Phenoxyethanol, Titanium Dioxide, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Tocopheryl Acetate, Allantoin, Propanediol, Ethylhexylglycerin, Parfum (Fragrance), Sodium Hyaluronate, Sodium Hydroxide, Carbomer, Disodium EDTA, Hydroxypropyl Cyclodextrin, Tocopherol, BHT, Lecithin, Plankton Extract, Ascorbyl Palmitate, Sodium Benzoate, Ascorbic Acid, Citric Acid, Palmitoyl Tripeptide-38, Pentapeptide-34 Trifluoroacetate.
Preço
€23-39 por 125mL
Opinião
Quem já me pediu recomendações de produtos ou simplesmente segue o blog, sabe que o ISDIN Fusionwater é o protetor que mais recomendo. E isso acontece porque realmente não conheço muitos outros que dêem prazer ao consumidor em utilizá-los. Além disso, a ISDIN é uma marca com uma enorme tradição no que toca à formulação de protetores solares, e isso dá-me muita confiança no aconselhamento.
Falemos do FotoUltra Age Repair. Este protetor possui um fator de proteção UVB de 50; e tal como os restantes produtos da marca proporcionará uma proteção UVA superior a 19 (o mínimo exigido legalmente seria neste caso 16).

Adicionalmente, a formulação contém ainda ingredientes que se propõem a combater o envelhecimento da pele em 3 outros aspetos:

  • Reparação do DNA, através da incorporação da enzima fotoliase, derivada do plankton. Esta enzima está naturalmente presente nas células e é ativada pela radiação, procedendo assim à reparação do DNA lesado;
  • Promoção da produção endógena de coenzima Q10, através da incorporação do palmitoyl tripeptide-38;
  • Promoção da produção endógena de colagénio, através do Pentapeptide-34 trifluoroacetate;
  • Melhoria da elasticidade da pele, graças à presença de ácido hialurónico.

À exceção deste último ingrediente, que atua superficialmente; as restantes funções a que este produto se propõe terão um impacto limitado sobre o envelhecimento da pele, já que nenhum dos ingredientes em questão tem uma eficácia reconhecida. Por isso, na minha opinião; estas devem ser encaradas como “extras”, e de carácter maioritariamente preventivo.

Em termos sensoriais, na minha opinião este protetor é equivalente ao Fusionwater; apresentando uma textura leve e se torna quase aquosa quando em contacto com o calor do corpo. Após a absorção, a pele fica com um acabamento mate e alisado. Se tiverem pele normal a seca, recomendo mesmo a aplicação de um sérum ou creme antes este protetor; porque provavelmente a pele irá repuxar. Na minha experiência, este protetor não esfarela quando aplicado antes da base de maquilhagem.

Tendo todos estes pontos em mente, recomendo o FotoUltra Age Repair a quase toda a gente; e especialmente se já gostam do FusionWater mas desejam um protetor mais específico para o combate aos sinais da idade. É significativamente mais caro do que o anteror, por isso se não puderem investir; estão muito bem servidas com o FusionWater original. Até porque a proteção solar por si só é uma poderosa “arma” contra o envelheciemento!

Conheça todos os meses os produtos favoritos da comunidade!

Vamos conversar?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Cosmética com ciência para consumidor@s exigentes e conscientes.

Marta Ferreira, farmacêutica e fundadora da comunidade “a pele que habito


Conhece os séruns e hidratantes favoritos da comunidade?

Subscreva a newsletter mensal!