O The Ordinary Natural Moisturizing Factors + HA é um dos best-sellers da marca, e era até há pouco tempo o seu único creme hidratante. Não era no entanto o mais indicado para uma pele seca, que exige um produto com elevada capacidade para reter água na epiderme. Assim, o The Ordinary Natural Moisturizing Factors + PhytoCeramides apresenta-se como a alternativa da marca para pele seca, sendo indicado para quem pretende uma hidratação com maior poder oclusivo.
O que é?
Um creme hidratante para pele seca
Preço
€24,99 por 100 mL
Ingredientes
Aqua (Water), Caprylic/Capric Triglyceride, Cetyl Ethylhexanoate, Isodecyl Neopentanoate, Glycerin, Propanediol, Polyglyceryl-6 Polyricinoleate, Hydrogenated Vegetable Oil, Polyglyceryl-2 Isostearate, Isosorbide Dicaprylate, Disteardimonium Hectorite, Phytosteryl Canola Glycerides, Glycosphingolipids, Glycolipids, Linoleic Acid, Oleic Acid, Palmitic Acid, Stearic Acid, Arginine, Glycine, Alanine, Serine, Proline, Threonine, Glutamic Acid, Lysine HCl, Betaine, Xylitylglucoside, Anhydroxylitol, Xylitol, Glucose, Maltose, Fructose, Trehalose, Sodium PCA, PCA, Sodium Lactate, Urea, Allantoin, Sodium Hyaluronate, Lecithin, Triolein, Dimethyl Isosorbide, Pentylene Glycol, Tocopherol, Hydroxymethoxyphenyl Decanone, Citric Acid, Trisodium Ethylenediamine Disuccinate, Magnesium Sulfate, Sodium Chloride, Sodium Hydroxide, Phenoxyethanol, Chlorphenesin.
Review do The Ordinary Natural Moisturizing Factors + PhytoCeramides
A formulação deste creme é um pouco mais complexa do que aquilo a que a The Ordinary nos habituou. Trata-se de um creme água em óleo, composto maioritariamente por uma mistura de lípidos sintéticos, sem óleos ou manteigas vegetais. De entre estes, destacam-se lípidos semelhantes àqueles que se encontram na pele e provêm do seu sebo ou secreções epidérmicas, como glicolípidos, glicoesfingolípidos (as fitoceramidas), lecitina, fitoesteróis de colza, ácidos linoleico e oleico (ómegas 6 e 9). Na fase aquosa encontram-se vários aminoácidos, ureia e outros compostos presentes no fator humectante natural da pele, e açúcares que ajudam a reter água e contribuem para a manutenção da microbiota da pele. Em suma, trata-se de um hidratante rico (com elevado teor de lípidos), que mimetiza a composição do filmehidrolipídico da pele, e pretende assim repor a sua função de barreira, impedindo a perda de água através da epiderme.
No que diz respeito à minha experiência com o The Ordinary Natural Moisturizing Factors + PhytoCeramides… Confesso que tenho mixed feelings. Em termos sensoriais trata-se de um creme encorpado e não perfumado, que retém o odor das matérias-primas. Nada que me incomode. E de facto, após várias horas de utilização, este produto mantém a pele confortável, suave e luminosa, tal como se pretende de um creme rico. Tudo aquilo que promete e esperamos dele. Contudo, encontro um possível defeito neste produto: a sua elevada ação oclusiva. Trata-se de uma característica excelente para manter a hidratação por longos períodos, e que é a principal responsável pela sua eficácia. Mas não é para toda a gente. Numa pele com rosácea, e que facilmente sofre de sobreaquecimento na zona do nariz e bochechas, este creme provoca algum desconforto. Por outro lado, pode provocar algum congestionamento dos poros, aumentando a probabilidade de desenvolver pontos negros e borbulhas. Aconteceu ao André e suspeito que também tenha sido este produto o responsável por algumas borbulhas que me apareceram na testa e zona mandibular.
Para quem recomendo o The Ordinary Natural Moisturizing Factors + PhytoCeramides
Recomendo este hidratante para quem tem pele seca e não sofre com rosácea nem tem tendência para desenvolver borbulhas ou pontos negros.
Deixe um comentário