Contacto

Marta Ferreira farmacêutica

martaferreira@apelequehabito.pt

Sobre mim

Ao longo de 30 anos, passei de ávida leitora de rótulos de champôs a investigadora em Ciências Farmacêuticas. Parte desses anos foram acompanhados por este blog:

  • Comecei o “a pele que habito” em 2015, a meio do Mestrado Integrado em em Ciências Farmacêuticas, e desde então a minha paixão pela cosmética não parou de crescer. – Seguiram-se entretanto dois estágios em empresas de desenvolvimento de produtos cosméticos, dispositivos médicos e medicamentos, uma Pós-Graduação em Cosmetologia Avançada na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e um Mestrado em Tecnologia Farmacêutica, também no Porto.
  • Pelo meio, realizei também aconselhamento personalizado de cosméticos e outros produtos de saúde numa loja on-line.
  • Fui ainda formadora de equipas de vendas numa marca de produtos cosméticos.
  • Atualmente, frequento o Doutoramento em Ciências Farmacêuticas na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, e dou aulas de Tecnologia Farmacêutica aos estudantes do Mestrado Integrado desta instituição

Não sei o que o futuro me reserva, estou certa de que a cosmética estará sempre nos meus planos! 

Parcerias

Links afiliados
Tratam-se de links a partir dos quais recebo uma pequena percentagem das compras realizadas no site. Esta é uma forma de suportar o blog, e a realização de reviews no futuro, não tendo qualquer impacto na minha opinião pessoal. O leitor pode adquirir os mesmos produtos em outras lojas, se assim desejar.

Oferta de Produtos
Estes produtos são recebidos através de marcas, lojas on-line ou de agências de comunicação, sem que haja qualquer obrigatoriedade da minha parte em realizar a review. Nestes casos, o facto de o produto ter sido oferecido será mencionado na review do mesmo.

Publicações pagas
De momento não estabeleço este tipo de parceria.

Este tipo de publicação não é consensual, mas na minha opinião faz sentido por várias razões. Primeiro, porque o conteúdo deste blog e respetivas redes sociais é totalmente gratuito para os leitores e pretendo que assim continue a ser. No entanto é algo que me retira tempo. Por isso, e tal como os links afiliados as publicações pagas são uma forma de o blog continuar a ser viável, e de o conteúdo continuar a ser assíduo e totalmente gratuido.

Assim, este tipo de publicações apenas será aceite mediante 3 condições:
Identificação com a marca e com o produto em questão;
Disponibilidade por parte da marca para que a publicação em causa tenha um cariz científico e opinião imparcial, a par do restante conteúdo deste blog;
Possibilidade de enumerar qualidades, mas também eventuais contrapartidas do produto;
Disponibilidade por parte da marca para menção explícita de que se trata de uma publicação paga.