• Neutrogena Retinol Boost

    Neutrogena Retinol Boost

    A Neutrogena Retinol Boost veio substituir a Cellular Boost da mesma marca, assumindo-se como “a” gama Neutrogena com retinol. Confesso que gostava da gama anterior e quando soube da substituição fiquei cética. Por isso, e quando recebi os produtos através da Sweetcare, larguei tudo o que estava a usar para testá-los.

    Ler mais

  • Skinerie retinol 0,3% + niacinamida sérum

    skinerie retinol niacinamida sérum opinião

    O Skinerie Retinol, chamemos-lhe assim, faz parte de uma nova gama de séruns da marca. De facto, em Portugal a oferta de produtos com ingredientes ativos de eficácia reconhecida não é muita. Por isso, o sucesso foi imediato. Mas será que o produto confirma as expectativas que a marca alega?

    Ler mais

  • Péptidos usados em cosmética

    péptidos pele

    Sempre que falo de péptidos surgem muitas dúvidas. O que fazem? Como funcionam? De facto, e como é habitual quando falamos de cosmética, a evidência científica que suporta a eficácia da generalidade destes ingredientes é francamente reduzida. Ainda assim, e após algumas décadas desde a sua introdução na cosmética, o péptidos continuam a ser destacados…

    Ler mais

  • NIOD Modulating Glucosides serum

    niod Modulating Glucosides

    O NIOD Modulating Glucosides é um dos produtos de culto da marca, e um favorito para quem tem pele sensível e suscetível a desenvolver vermelhidões. Por isso foi uma das minhas escolhas quando a DECIEM me pergunto que produtos queria testar!

    Ler mais

  • Borbulhas nas nádegas? Prevenir, “secar” e cicatrizar

    borbulhas espinhas nádegas

    As borbulhas nas nádegas, também conhecidas por espinhas, são muito comuns. Mas apesar da sua aparência, não se tratam de acne, queratose pilar, nem nada semelhante! Nesta publicação detalho os motivos pelos quais elas aparecem, como preveni-las, “secar” e cicatrizar.

    Ler mais


Cosmética com ciência para consumidor@s exigentes e conscientes.

Marta Ferreira, farmacêutica e fundadora do “a pele que habito”