O Skintegra Atomic é o primeiro passo de limpeza da marca, e tem o objetivo de simplificar a remoção dos cosméticos mais resistentes que usamos durante o dia. Se me seguem, saberão certamente que os óleos e bálsamos de limpeza já fazem da minha rotina noturna há vários anos. Por isso, quando a marca me deu a oportunidade de escolher alguns produtos para testar, este foi um dos eleitos.

O que é?

Um “óleo” indicado para a remoção da maquilhagem e limpeza da pele em todos os tipos de pele

Alegações

Remove a maquilhagem e impurezas ambientais

Preserva a hidratação e elasticidade da pele

Eficaz em produtos à prova d’água

Acabamento não oleoso

Preço

€20 a €23 por 200mL

Ingredientes

CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, PEG-20 GLYCERYL TRIISOSTEARATE, PROPYLENE GLYCOL, AQUA, BISABOLOL, PHOSPHOLIPIDS, SPHINGOLIPIDS, PUNICA GRANATUM SEED EXTRACT, ROSMARINUS OFFICINALIS LEAF EXTRACT, SQUALANE, MAGNOLIA OFFICINALIS BARK EXTRACT, PHENOXYETHANOL, POTASSIUM SORBATE

Opinião

4,5
skintegra atomic textura

A Skintegra é uma marca húngara criada em 2017, e que tem como objetivo cuidar da pele sensível ao desenvolvimento de patologias do foro cutâneo. Atualmente, a Skintegra possui um portefólio bastante alargado e conta já com uma marca “irmã”, a Skinlick.

Na verdade, o Skintegra Atomic não é um óleo mas sim uma emulsão de água em óleo, com uma reduzida componente aquosa. Contudo, este produto conta com uma base de lípidos de baixa viscosidade, capazes de dissolver os resíduos de produtos insolúveis em água e resistentes às formas de limpeza tradicionais, como são a maquilhagem e proteção solar à prova de água. A formulação é espessada pela presença de um emulsionante/viscosificante, que melhora não só as suas características sensoriais, mas também o enxaguamento. Adicionalmente, a marca incorpora ativos percursores das ceramidas (fosfolípidos e esfingolípidos) e apaziguantes (bisabolol e extratos vegetais). Porém, tratando-se de um produto enxaguado e que não deve deixar resíduo sobre a pele, estes ingredientes parecem-me dispensáveis.

A experiência de utilização é ótima. Temos um óleo suficientemente viscoso para evitar desperdício aquando do seu manuseamento, mas fluído quanto baste para proporcionar uma massagem agradável aquando da limpeza. A eliminação da maquilhagem é rápida e não requer muita fricção, o que é essencial neste tipo de produto. Antes de enxaguar, gosto de adicionar um pouco de água, criando uma emulsão levemente espumosa, e só depois eliminar o produto por completo. Este gesto permite aumentar a eficácia da limpeza, e facilita a remoção do óleo com o mínimo de resíduo. Apesar disto, gosto sempre de seguir a limpeza com óleo com uma segunda limpeza em gel, mousse ou creme. Trata-se ainda de um produto praticamente inodoro, e que será tolerado mesmo pelas peles mais sensíveis.

Considerando a experiência de utilização e o mercado dos óleos de limpeza, considero que o Skintegra Atomic é um excelente produto a um preço razoável, atedendo à concorrência. Pode ser usado em todos os tipos de pele como desmaquilhante ou primeiro passo de uma rotina de limpeza para quem usa diariamente produtos de elevada resistência à água.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *