A EVY Technology é uma marca sueca ainda pouco conhecida em Portugal, mas tem conquistado muitos fãs um pouco por todo o mundo. Todas os seus produtos se apresentam sob a forma de mousse, e inclui protetores solares, hidratantes, mas também produtos capilares. A empresa distribuidora no nosso país entrou em contacto comigo, e ofereceu-me esta edição especial do seu protetor para rosto.

O que é?

Um protetor facial em mousse

Alegações

Resistente à água.

Absorve rapidamente.

Textura que e facilita a aplicação da quantidade recomendada de protetor solar.

Pontuação 5 estrelas no Boots Star Rating System UVA (UVA/UVB > 0,91)

Preço

€20 a €30 por 75mL

Ingredientes

Aqua. Octocrylene. Butane. Butyl Methoxydibenzoylmethane. Diethylamino Hydroxybenzoyl Hexyl Benzoate. Propylene Glycol. Ethylhexyl. Isononanoate. Stearic Acid. Palmitic Acid. VP/Hexadecene Copolymer. Isobutane. Bis-ethylhexyloxyphenol methoxyphenyl triazine. Dipropylene Glycol. PVP. Ethylhexyl Triazone. Propane. Polysorbate 20. Triethanolamine. Bis(Cyano Butylacetate Anthracenediylidene. Sodium Palmitoyl Proline. Butylene Glycol Dicaprylate /Dicaprate. Silica. Nymphaea Alba Flower Extract. Sodium Ascorbyl Phosphate. C12-15 Alkyl Benzoate. Tocopheryl Acetate. Glycerin. Butylene Glycol. Dimethicone. Tetrasodium Glutamate Diacetate. EAN 6942301670039

Opinião

Evy Technology

Os protetores solares EVY Technology destacam-se fundamentalmente pela tecnologia de proteção de longa duração, e pela sua textura de mousse. Este último aspeto é especialmente interessante quando falamos de protetores solares, cuja eficácia depende muito da quantidade aplicada.

As mousses possibilitam um espalhamento mais rápido de uma mesma quantidade de produto, mesmo em zonas com pêlo, e são muito apreciadas por grande parte dos consumidores. Para referência, a marca indica que deve ser aplicada uma noz grande de produto para cobrir as zonas do rosto e pescoço.

Já a patente de longa duração EVY Technology caracteriza-se por possibilitar uma maior penetração dos filtros solares ao longo do estrato córneo, a camada mais exterior da epiderme, e que é a principal barreira da pele à entrada de substâncias. Segundo a marca, isto possibilita uma maior duração da eficácia da proteção solar, mantendo o valor do FPS (fator de proteção solar) por cerca de 6 horas, e descendo de FPS50 para FPS35 ao fim de 8 horas. O valor do FPS depende de vários fatores, dois quais se destacam a quantidade de produto aplicada, a homogeneidade da aplicação, a estabilidade dos filtros durante a exposição solar, e a maior ou menos remoção de produto durante o período de aplicação (água, fricção, contacto com superfícies…). Por todos estes motivos, a Comissão Europeia reforça que os protetores solares devem ser reaplicados frequentemente durante a exposição, sendo a recomendação comum de reaplicação a cada 2 horas, menção que a EVY Technology também faz na rotulagem. Assim, e apesar de a marca possuir estudos que comprovam a sua eficácia alargada, tendo em conta a multiplicidade de fatores que influenciam a duração do FPS, pessoalmente não me sento confortável com essa recomendação.

Em termos de proteção UVA, a marca garante que este fator de proteção não será inferior a 45, o que torna este protetor especialmente interessante para a prevenção do envelhecimento da pele e do desenvolvimento de manchas. Adicionalmente, este produto conta com proteção face à luz azul e radicais livres pró-oxidantes, graças à combinação das vitamina C, vitamina E e MICAH.

Confesso que a tecnologia e história da marca me conquistaram de imediato. Mas o produto não desiludiu! A aplicação é realmente prazenteira, quando comparamos este protetor com um produto líquido, e não deixa a pele oleosa, embora também não tenha qualquer poder matificante. Aliás, a pele fica com um acabamento luminoso, que até gosto bastante.

Por todos estes motivos, acredito que de facto este protetor EVY Technology vale o investimento, especialmente para quem procura proteção solar fácil de aplicar em zonas com pêlo, procura um produto com elevada proteção UVA, ou priveligia produtos de elevada resistência.


Publicado

em

, , , ,

por

Etiquetas:

Comentários

3 comentários a “EVY Technology protetor solar facial SPF50”

  1. Avatar de Joana
    Joana

    Olá Marta ☺️

    Que achas da presença de retinoides na formulação? Na tua opinião, faz sentido?

    Um beijinho

    1. Avatar de martasbcf

      Olá Joana! A lista de ingredientes estava errada e jã foi corrigida! Em todo o caso, pode fazer sentido. O palmitato de retinilo, por exemplo, encontra-se naturalmente na pele onde desempenha uma função de reserva de retinol (vitamima A) e exerce alguma ação antioxidante. É comum encontrá-lo em protetores solares e outros produtos de ação protetora para uso matinal. Tudo depende da sua concentração no produto e da articulação com os restantes ingredientes.

  2. Avatar de Joana
    Joana

    Muito obrigada pela resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *