Skinceuticals Serum 10 com vitamina C

Skinceuticals Serum 10 com vitamina C

Recebi o Serum 10 através da Skinceuticals, e há uns meses comecei finalmente a restá-lo. Sempre quis experimentar os antioxidantes da marca, mas receava sentir alguma irritação e sensibilidade. Uma vez que o Serum 10 foi formulado para pele sensível, a escolha não poderia ter sido melhor.

O que é?

Um sérum antioxidante indicado para pele sensível

Alegações

Neutraliza os radicais livres

Protege contra danos ambientais

Ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento prematuro

Preço

€60 a €70 por 30mL

Ingredientes

AQUA/​WATER, DIPROPYLENE GLYCOL, ASCORBIC ACID, GLYCERIN, TRIETHYL CITRATE, FERULIC ACID, SODIUM HYALURONATE

Opinião

skinceuticals serum 10

Todas as rotinas Skinceuticals têm por base os antioxidantes. Na Skinceuticals, os antioxidantes são formulado sob a forma de sérum, e permitem reduzir o efeito negativo dos radicais livres sobre a pele. Contudo, algumas formulações demonstraram já ter também ação antimanchas (Phloretin CF), fotoprotetora (C E Ferulic), e redutora das lesões acneicas (Sylimarin CF). Nesta categoria, o Serum 10 é provavelmente o menos conhecido, mas nem por isso menos interessante. Este sérum destina-se à pele sensível, apresentando uma concentração de vitamina C inferior, e uma formulação que suspeito ter um pH de valor mais elevado do que os 3,5-4 que são comuns neste tipo de produto. Isto é relevante porque um pH reduzido pode provocar sensação de desconforto numa pele sensível.

O Serum 10 contém vitamina C a 10%, concentração que demonstrou reduzir a aparência dos sinais do envelhecimento de forma significativa em 12 semanas, e que neste produto se encontra aliada ao ácido ferúlico. Quando combinados, estes ingredientes atuam de forma sinérgica, incrementando a ação antioxidante do produto numa magnitude superior à simples soma do efeito antioxidante de ambos os compostos. Assim, também o Serum 10 é indicado para a prevenção do envelhecimento prematuro da pele.

Em termos de tolerância, fiquei absolutamente satisfeita. A minha pele não ficou vermelha ou com sensação de picada, como acontece com muitos séruns com vitamina C. No que diz respeito à eficácia, também senti uma melhoria na luminosidade da pele, e talvez uma ligeira atenuação da aparência de pequenas manchas.

Há alguma controvérsia em relação à estabilidade dos séruns da Skinceuticals, que não podia deixar de abordar. É comum os consumidores relatarem alterações visíveis na cor do produto durante o período após a abertura, enquanto a marca garante que este mantém a sua eficácia durante este prazo. No caso do Serum 10, não senti qualquer alteração na coloração, durante os 2 meses de uso. Tão pouco? Sim, porque apliquei no rosto, pescoço e decote, como faço com todos os séruns.

Por todos estes motivos, considero que o Serum 10 é um produto antioxidante muito interessante, e que é indicado para todos os tipos de pele. Atendendo ao acondicionamento e composição do produto, o preço parece-me um pouco excessivo, e dificilmente o compraria a preço normal.

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.