Vichy Capital Soleil UV-Age Daily

Vichy Capital Soleil UV-Age Daily

Era capaz de jurar que já tinha feito a review do Vichy Capital Soleil UV-Age Daily. Mas parece que estava enganada! Isto porque já perdi a conta ao número de embalagens que usei deste protetor desde o seu lançamento. E se nenhum outro motivo houvesse, isso seria suficiente para vos falar dele.

O que é?

Um protetor solar para rosto

Alegações

Elevada proteção UVA e UVB

Atua em sinais existentes de envelhecimento da pele (rugas e manchas escuras).

Preço

€14 a €18 por 40mL

Ingredientes

AQUA / WATER – ALCOHOL DENAT – DIISOPROPYL SEBACATE – SILICA – ISOPROPYL MYRISTATE – ETHYLHEXYL SALICYLATE – ETHYLHEXYL TRIAZONE – BIS-ETHYLHEXYLOXYPHENOL METHOXYPHENYL TRIAZINE – BUTYL METHOXYDIBENZOYLMETHANE – GLYCERIN – C12-22 ALKYL ACRYLATE/HYDROXYETHYLACRYLATE COPOLYMER – PROPANEDIOL – NIACINAMIDE – DROMETRIZOLE TRISILOXANE – PERLITE – TOCOPHEROL – CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE – ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER – CAPRYLYL GLYCOL – HYDROLYZED RICE PROTEIN – HYDROXYETHYLCELLULOSE – PENTYLENE GLYCOL – TEREPHTHALYLIDENE DICAMPHOR SULFONIC ACID – TRIETHANOLAMINE – TRISODIUM ETHYLENEDIAMINE DISUCCINATE – VITREOSCILLA FERMENT – PARFUM / FRAGRANCE

Opinião

vichy capital soleil uv-age daily

A Vichy lançou o Capital Soleil UV-Age Daily em 2021, direcionando-o para o uso diário de quem pretende prevenir e reduzir a aparência das rugas e manchas.

A sua formulação apresenta-se com uma textura fluída de fácil espalhamento, e acabamento invisível, cuja muito elevada resistência à água é conferida pela tecnologia Netlock (também presente no antigo fluído invisível da La Roche Posay, e no Garnier Super UV 50+). Segundo a marca, esta tecnologia possibilita a dispersão dos filtros em microgotículas de gel que formam uma película fina e homogénea sobre a pele.

resistência à água pode parecer pouco relevante fora do contexto de praia, mas não é. Isto porque a pele possui glândulas sudoríparas em todo o corpo, incluíndo no rosto, e a produção de suor ao longo do dia pode comprometer a proteção. Por outro lado, é comum que o protetor solar migre para os olhos, provocando ardor e irritação. Esta tecnologia será útil também neste aspeto.

Em termos de proteção solar, temos um produto com FPS50+ e proteção UVA 46, um valor bastante elevado e para o qual a tecnologia Netlock também contribui ao garantir a uniformidade do espalhamento do produto sobre a pele aquando da aplicação. Adicionalmente, este protetor solar possui ainda 2% niacinamida, frações de Probióticos e 10% água termal Vichy.

Outra característica diferenciadora deste protetor é a embalagem com doseador. Desta forma conseguimos “calibrar” a quantidade de produto a aplicar por utilização, garantindo que esta adequada.

E depois desta exposição técnica, será que o Capital Soleil UV-Age Daily não tem defeitos? Tem sim: a capacidade. Uma embalagem de 40mL parece-me francamente insuficiente para um produto de uso diário que deve ser aplicado em quantidade generosa.

No que diz respeito às características sensoriais, estou muito satisfeita. Tal como a marca promete o Capital Soleil UV-Age Daily tem uma textura leve e proporciona um acabamento invisível. Apesar de não ter uma ação matificante, e não ser o protetor mais indicado para uma pele verdadeiramente oleosa, creio que será adequado para a maioria das pessoas. Recebi também relatos de algumas leitoras que relatam leves sensações de picada logo após a aplicação. Estas sensações são temporárias, mas podem ser impeditivas em pele muito sensível, pelo que não o recomendaria nesses casos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.