Klairs Gentle Black Deep Cleansing Oil

Klairs Gentle Black Deep Cleansing Oil

O Klairs Gentle Black Deep Cleansing Oil é provavelmente um dos óleos de limpeza mais famosos no segmento da cosmética coreana (e quem sabe, no mundo!). Por isso, esta foi a minha escolha quando a Hadamor me deu a escolher alguns produtos para experimentar.

O que é?

Um óleo de limpeza para rosto

Alegações

Um óleo de textura leve que limpa suavemente e hidrata a pele em simultâneo

Preço

€20 a €26 por 150mL

Ingredientes

Caprylic/Capric Triglyceride, Cetyl Ethylhexanoate, Isononyl Isononanoate, PEG-7 Glyceryl Cocoate, Isopropyl Myristate, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Glycine Soja (Soybean) Oil, Sesamum Indicum (Sesame) Seed Oil, Ribes Nigrum (Black Currant) Seed Oil, Tocopheryl Acetate, PEG-20 Glyceryl Triisostearate, Polysorbate 20, Fragrance, Butyrospermum Parkii (Shea Butter), Carapa Guaianensis Seed Oil, Vaccinium Macrocarpon (Cranberry) Seed Oil

Opinião

Gosto muito de óleos de limpeza, e não os dispenso na minha rotina diária, já que permitem dissolver a maquilhagem e outros cosméticos aplicados à superfície da pele sem requerer o uso de algodão ou fricção. Este tipo de produto consiste numa solução, cujo veículo é uma mistura de óleos, e na qual se encontram dissolvidos tensioativos. Os tensioativos permitem que o óleo emulsione, após massagem, sendo facilmente exaguado.

No caso do Klairs Gentle Black Deep Cleansing Oil, temos uma formulação totalmente líquida, com óleos de reduzida viscosidade, que tornam o produto muito fácil de espalhar e massajar pelo rosto. Como podem ver, a formulação é totalmente transparente e não negra, como o nome e a embalagem o sugerem, o que a meu ver é algo positivo. A marca destaca a presença de alguns óleos vegetais, como a soja e a groselha negra. Mas tratando-se de um produto enxaguado, tenho algumas dúvidas de que estes ingredientes possam ter alguma ação hidratante ou antioxidante. A dissolução da maquilhagem é imediata, e o enxaguamento é rápido. Ainda assim, o este produto deixa um leve resíduo, pelo que realizo sempre uma segunda limpeza com um gel/mousse.

Recomendo este óleo de limpeza para todos os tipos de pele, como auxiliar na eliminação da maquilhagem ou de cosméticos de elevada durabilidade, como são os protetores solares muito resistentes à água.

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.