Fillerina 12HA Densifying-Filler Grau 3 com ácido hialurónico

Fillerina 12HA Densifying-Filler Grau 3 com ácido hialurónico

O Fillerina 12HA Densifying-Filler é um produto cosmético que tem como principal objetivo introduzir ácido hialurónico nas camadas mais profundas da pele, de forma não invasiva. Ambicioso, certo? Eu também achei. E por isso, quando a marca me ofereceu o produto, comecei a testá-lo assim que consegui.

O que é?

Um conjunto de gel preenchedor e creme hidratante filmogénico nutritivo

Alegações

Para depressões cutâneas (rugas de envelhecimento e de expressão)

Para o volume das maçãs do rosto e lábios

Para suavizar rugas dos contorno dos olhos, sulcos nasogenianos e rugas do contorno da boca

Para a tonicidade e elasticidade da pele

Para revitalizar as camadas da pele, como as fibras de Colagénio, as fibras elásticas, e a matriz extracelular

Preço

€75 a €90 por 2x30mL

Ingredientes

  • Gel

Aqua, Glycerin, Hydrolyzed Glycosaminoglycans, Sodium Hyaluronate, Caprylyl Glycol, Carbomer, 1,2-Hexanediol, Butylene Glycol, Pentylene Glycol, Hydrolyzed Elastin, Sodium Hyaluronate Crosspolymer, Hydrolyzed Hyaluronic Acid, Hyaluronic Acid, Tropolone, Hydrolyzed Collagen, Hydroxypropyl Cyclodextrin, Phenoxyethanol, Hydrolyzed Sodium Hyaluronate, Decylene Glycol, Xanthan Gum, Leuconostoc/Radish Root Ferment Filtrate, Sodium Chondroitin Sulfate, Soluble Collagen, Glyceryl Caprylate, Palmitoyl Tripeptide-38, Phenylpropanol, Palmitoyl Hexapeptide-52, Glycolic Acid, Acetyl Hexapeptide-37, Palmitoyl Heptapeptide-18, Sodium Hydroxide, Ethylhexylglycerin, Sodium Benzoate, Disodium Edta, Sodium Chloride, Sorbic Acid, Lactic Acid, Polyvinyl Alcohol.

  • Filme

Aqua, Cyclopentasiloxane, Glycerin, Hdi/Trimethylol Hexyllactone Crosspolymer, Polysilicone-11, C30-45 Alkyl Cetearyl Dimethicone Crosspolymer, Dimethicone, Steareth-2, Xylitol, Butylene Glycol, Steareth-21, Limnanthes Alba Seed Oil, Phenoxyethanol, Boron Nitride, Ammonium Acryloyldimethyltaurate/Vp Copolymer, Tocopheryl Acetate, Hydrogenated Lecithin, Stearic Acid, Palmitic Acid, Benzophenone-4, Parfum, Benzophenone-3, Allantoin, Xanthan Gum, Butyrospermum Parkii Butter, Lecithin, Silica, Limonene, Pseudoalteromonas Ferment Extract, Linalool, Hexyl Cinnamal, Acetyl Hexapeptide-30, Butylphenyl Methylpropional, Geraniol, Citronellol, Coumarin, Caprylyl Glycol, Arginine, Diazolidinyl Urea, Salicylic Acid, Citral, Sodium Chloride, Alcohol, Sodium Hydroxide, Bht, Disodium Edta.

Opinião

Fillerina 12HA Densifying-Filler

A Fillerina não é nova no mercado. Trata-se de uma marca dos laboratórios Labo Suisse, que decidiu relançar os seus produtos no segmento de farmácia e parafarmácia no ano de 2022. Destes, o Densifying-Filler é sem dúvida o principal. O primeiro passo trata-se de um gel (cosmético) com 12 moléculas de ácido hialurónico, 3 de colagénio e 1 de elastina, que prometem preencher as rugas e proporcionar mais volume ao rosto. A aplicação é realizada através de uma seringa, de ponta truncada, e que não se destina a perfurar a pele, mas sim a realizar uma aplicação mais precisa. Esta formulação contém ainda 4 péptidos que têm como objetivo promover a produção de colagénio, ácido hialurónico, aquaporinas, e a minimizar a contração muscular que dá origem às rugas de expressão. Adicionalmente, a caixa inclui um creme de ação hidratante e filmogénica, que tem como objetivo reter a água na pele por mais tempo e assim promover a penetração dos ativos, prolongando a hidratação da pele. Esta formulação contém ainda vitamina E, antioxidante, e um outro péptido redutor da contração muscular.

Para avaliar o efeito do Fillerina, a par da perceção diária, tirei fotografias, antes e depois, com a pele totalmente limpa e seca. Uma vez que as fotografias não apresentam uma luminosidade comparável, optei por não as apresentar, e considerá-las apenas como um complemento à avaliação. A marca promete resultados em 14 dias. É de realçar o grau de detalhe do manual técnico proporcionado pela marca, e que pode ser encontrado aqui.

A minha sincera opinião? Esperava mais. Uma vez que não tenho rugas faciais, centrei-me na avaliação das rugas do pescoço (o famoso tech-neck), preenchimento dos lábios e preenchimento da zona das olheiras. Infelizmente, as diferenças são pouco ou nada visíveis. Vejo um ligeiro aumento de volume na zona da olheira, mas de resto tenho dificuldade em ver quaisquer diferenças. E penso que esta deceção se possa dever à dificuldade da aplicação, que é para mim o maior desafio na utilização deste produto.

Neste vídeo, a Fillerina demonstra o modo de aplicação de ambas as formulações. O gel deve ser aplicado sobre as rugas, zonas do rosto a volumizar e pescoço, num total de 2 mL (2 seringas), seguindo-se 10 minutos de pausa. Findo este tempo, o gel é espalhado em gestos de alisamento e com ligeiras batidas, evitando a massagem circular. Por fim, aplicam-se 2mL de filme nutritivo em todo o rosto.

Porém, seguindo as instruções do vídeo não fui capaz de aplicar os 2 mL de gel que a marca recomenda, e muito menos espalhar o produto sem que este esfarelasse quase totalmente. Por isso, e após otimizar o modo de aplicação, sugiro uma pequena alteração: Ao aplicar apenas uma pequena quantidade de produto na zona das rugas, como a marca demonstra, e após os 10 minutos de pausa, a pele pode absorver toda a água da formulação. Dessa forma, fica apenas uma película superfícial, seca, que é impossível espalhar sem esfarelar. Depois, se apenas aplicarem esse fino “fio” de produto, é impossível usar os 2mL que a marca propõe. Assim, sugiro que apliquem uma linha mais espessa, que não só deposita mais produto, mas permite também um espalhamento mais uniforme, com um esfarelamento mínimo.

Uma seguidora relatou também que sentiu muita dificuldade ao aspirar o produto para a seringa, devido à elevada viscosidade. Neste caso, é necessário que a aspiração seja feita de forma lenta, gerando um fluxo de enchimento contínuo e gradual. Caso contrário, o fluxo de produto torna-se turbulento, e isso faz com que o enchimento páre.

Em resumo, não posso deixar de dar o benefício da dúvida à Fillerina, já que demorei vários dias até atinar com a aplicação do produto, e que a minha experiência não é concordante com os estudos clínicos apresentados. Contudo, estou certa de que não serei a única a sentir esta dificuldade.

Para quem recomendo?

Este produto pode ser interessante para quem apresentar rugas marcadas, e desejar proporcionar mais volume a todo o rosto. É necessário algum rigor, paciência e consistência para a sua aplicação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.