The Body Shop Ginger shampoo anticaspa

The Body Shop Ginger shampoo anticaspa
 

A caspa afeta uma porção significativa da população, e cada pessoa terá resultados distintos com diferentes produtos. No entanto, há produtos que são verdadeiros clássicos. E por isso, quando a The Body Shop me ofereceu este Ginger shampoo, um dos seus best-sellers, não hesitei em pô-lo a teste na minha cobaia favorita!

O que é?

Um champô para couro cabeludo com caspa

Alegações

Elimina suavemente as escamas soltas e ajuda a acalmar o couro cabeludo.

Adequado para couro cabeludo seco

Composição

Aqua/Water/Eau, Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Piroctone Olamine, Panthenol, Polysorbate 20, Sodium Benzoate, Propylene Glycol, Sodium Chloride, Dimethicone Propyl PG-Betaine, Mel/Honey/Miel, PEG-120 Methyl Glucose Dioleate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Sodium Salicylate, Salix Alba Bark Extract/Salix Alba (Willow) Bark Extract, Parfum/Fragrance, Disodium EDTA, Linalool, Limonene, Betula Alba Bark Extract, Sodium Acetate, Zingiber Officinale Root Oil/Zingiber Officinale (Ginger) Root Oil, Citronellol, Citral, Citric Acid, Isopropyl Alcohol, Sodium Hydroxide, Benzyl Alcohol, Eucalyptol.

Preço

€7,50 por 250mL

€10,50 por 400mL

Opinião

The Body Shop Ginger shampoo

Além da base lavante composta por ingredientes tensioativos, como não poderia deixar de ser, o Ginger shampoo tem uma composição bastante curiosa dentro daquilo que é habitual nos champôs anti-caspa. Sabendo que a caspa pode ser agravada por um desiquilíbrio de microbiota do couro cabeludo, esta formulação icontém uma concentração relativamente elevada de piroctona olamina, um dos ingredientes antimicrobianos mais utilizados para esta finalidade. Contudo, a caspa também é provocada por uma irritação cutânea, que pode dever-se a um desequilíbrio na função de barreira da pele do couro cabeludo. Neste sentido, a marca incluiu o pantenol, reconhecido por contrariar este fenómeno, bem como o mel, de ação hidratante e o óleo essencial de gengibre, que refresca o couro cabeludo. Para auxiliar no destacamento das escamas e minimizar um pouco a irritação da pele, foram incluídos o salicilato de sódio, extrato de salgueiro (rico em salicilatos também) e extrato de bétula.

Embora se trate de um champô para couro cabeludo seco, o meu namorado, que tem um couro cabeludo ligeiramente oleoso, sente que este fica bem lavado, deixando o cabelo bastante solto. Quer a descamação quer a vermelhidão do couro cabeludo reduziram de forma visível, e a comichão também tem ocorrido com menos frequência. Ao contrário de outros champôs anti-caspa, a textura deste champô é bastante agradável, e a espuma que forma permite um espalhamento rápido por todo o couro cabeludo. Por estes motivos, é sem dúvida um dos melhores champôs que já tivemos cá em casa!

Assim, o único ponto menos positivo neste produto será mesmo o preço, que se compararmos à oferta de farmácia nem é tão elevado assim. Mas se têm tido dificuldade em encontrar um produto eficaz para reduzir a caspa, e se não possuem alguma condição que possa requerer tratamento médico (dermatite seborreica, por exemplo), recomendo vivamente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.