Quando soube do lançamento do sérum Ampoule A Lift fiquei muito entusiasmada, como já o manifestei por várias vezes por aqui e pelas redes sociais. Depois de usar uma embalagem completa, que me foi oferecida pela SweetCare, posso confirmar que este é provavelmente um dos produtos que mais me fascinou nos últimos anos.

O que é?

Um sérum indicado para pele irregular, com marcas, poros dilatados e rugas.

Alegações

A mais elevada concentração de vitamina A para retexturizar a pele em apenas 7 dias.

Composição

AQUA/WATER/EAU, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, GLYCERIN, SQUALANE, PROPANEDIOL, 3-O-ETHYL ASCORBIC ACID, VITIS VINIFERA (GRAPE) SEED OIL, ETHYL OLEATE, RETINOL, BUTYROSPERMUM PARKII (SHEA BUTTER) UNSAPONIFIABLES, PALMITOYL TETRAPEPTIDE-7, PHOSPHOLIPIDS, TOCOPHEROL, CARBOMER, ETHYL LINOLEATE, ETHYL STEARATE, GLYCINE SOJA (SOYBEAN) OIL, LAURYL GLUCOSIDE, PALMITOYL TRIPEPTIDE-1, PENTAERYTHRITYL TETRA-DI-T-BUTYL HYDROXYHYDROCINNAMATE, POLYGLYCERYL-6 LAURATE, 1,2-HEXANEDIOL, BUTYLENE GLYCOL, CAPRYLYL GLYCOL, CITRIC ACID, DISODIUM EDTA, HYDROXYETHYL ACRYLATE/SODIUM ACRYLOYLDIMETHYL TAURATE COPOLYMER, MYRISTYL GLUCOSIDE, PENTYLENE GLYCOL, POLYSORBATE 20, POLYSORBATE 60, SODIUM CITRATE, SODIUM LACTATE, SORBITAN ISOSTEARATE, XANTHAN GUM, BHA, BHT, PARFUM (FRAGRANCE)

Preço

€20-36 por 30mL

Opinião

O Ampoule A assume-se como um sérum retexturizante, antirrugas e capaz de mudar a aparência da pele em apenas 7 dias. Não me comprometo com este calendário. Mas estou muito satisfeita com os resultados deste produto.

A personagem principal desta formulação é a vitamina A (retinol), que se encontra presente a 0,3%. Destes, 0,1% encontram-se na forma livre e 0,2% encontram-se encapsulados em lipossomas, por forma a conseguir-se uma melhor proteção e uma libertação mais lenta. Esta formulação contém ainda a forma de vitamina C estabilizada (ácido 3-o-etilascórbico), de ação antioxidante, que é complementada pela vitamina E e por alguns dos poucos óleos vegetais cujo potencial anti-envelhecimento está modestamente documentada: óleo de semente de uva, óleo de soja e insaponificáveis da manteiga de karité. Asicionalmente, este sérum contém ainda péptidos biomiméticos (Matrixyl 3000), que se destinam a atuar como mensageiros para a reconstrução da matriz extracelular da derme.

A formulação do Ampoule Apossui uma cor branca e textura levemente oleosa, mais do que aquilo que seria expectável para um sérum. Numa pele seca é especialmente interessante, e pode ainda ser complementado com um creme hidratante, mas numa pele normal a oleosa poderá ser suficiente. A marca desaconselha usá-lo no contorno de olhos, e com razão (aprendi da pior maneira), mas eu daria ainda uma sugestão adicional: Se puderem aplicar um hidratante no contorno de olhos e pescoço antes da aplicação deste sérum, evitam a migração de produto e consequente irritação da pele. A menos que sejam experientes no uso de produtos com retinol, recomendo sempre que comecem por aplicá-los a cada 3 dias, durante cerca de 2 semanas, e se a pele tolerar podem passar a aplicá-los a cada 2 dias, e só após algumas semanas poderão fazê-lo diariamente.

Durante o uso do Ampoule A senti uma ligeira irritação nas zonas do pescoço e contorno de olhos, como mencionei anteriormente. Contudo, as minhas bochechas, que costumam ser muito chatas, não ficaram nada ressentidas. É importante recordar que já usei retinol várias vezes ao longo dos anos, embora os produtos que utilizei possuam concentrações iguais ou inferiores a esta.

Em resumo, acho este produto extremamente interessante; e embora o preço não seja baixo parece-me bastante razoável tendo em conta a combinação de ingredientes que contém, e o facto de para muitas pessoas substituir mesmo o uso de um creme. A marca indica o Ampoule A uma pele que apresenta rugas, poros dilatados e textura irregular, o que me parece pertinente.


Publicado

em

, , , , , , ,

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *