Protetores solares| Todos os tipos pele (e carteiras)

Protetores solares| Todos os tipos pele (e carteiras)

Quem segue o blog, já sabe que na minha opinião há muitas pessoas que beneficiam de proteção solar diária, e durante todo o ano.

A escolha do SPF (que diz respeito à prevenção da queimadura solar) também não é uma ciência exata, mas existem estudos recentes que indicam existir vantagem em optar por um SPF mais elevado. No caso da prevenção do fotoenvelhecimento, também a escolha de produtos com SPF superior será mais importante (a proteção contra os UVA deverá ser também maior).

A pensar em tudo isto, deixo-vos várias opções para rosto, corpo, crianças e tipos de pele ou zonas com necessidades especiais.

Rosto

  • Pele normal a seca

Para quem não se preocupa com zonas de oleosidade excessiva, ou prefere até acabamentos mais hidratantes.

Sesderma Repaskin SPF50 toque seda

Uma textura que deixa a pele aveludada, com a tecnologia preventiva da ocorrência de dano solar. Recomendaria para uma ple normal a seca, sendo que existe também em versão com cor e SPF30. Resistente à água.

Filorga Uv-Bronze rosto SPF50+

Com um acabamento seco, indicado para todos os tipos de pele; e ingredientes ativos de ação anti-idade. Resistente à água.

Babaria creme facial invisível SPF50

Uma textura em creme de acabamento invisível; indicada para pele normal a seca; com proteção face aos UVB, UVA e infravermelhos. Resistente à água.

  • Pele oleosa

Todos estes produtos têm ação matificante, podendo também ser aplicados após o sérum e em substituição de um hidratante.

La Roche Posay Anthelios fluído invisível SPF50+

É um protetor matificante e que pode ser usado na zona de contorno de olhos, e muito resistente à água. Tem ainda uma proteção UVA de (PPD) de 46, o que é muito elevado. Será o produto mais semelhante ao antigo Fusionwater da ISDIN que existe atualmente no mercado.

Lidl Cien Sun matificante SPF30

Uma formulação bastante cremosa, mas que desaparece rapidamente massajando sobre a pele. Não refere ter resistência à água.

Eucerin Oil control toque seco SPF50+

Um protetor igualmente leve, de ação seborreguladora e matificante. Contém ainda antioxidantes. Não refere ter resistência à água.

  • Pele sensível ou intolerante

Se a pele desenvolve irritação com uma grande parte dos protetores, estas opções poderão ser interessantes:

SVR Sun secure mineral SPF50+

Com o tom bege que não dá cobertura de imperfeições mas permite minimizar o efeito máscara” provocado pelos protetores minerais. Existe nas versões para pele normal a mista ou para pele seca. Resistente à água.

Nivea Sun UV rosto sensitive SPF50

Sem perfume, sem sensação de oleosidade e adequado para pele normal (em termos de oleosidade). Contém no entanto uma concentração razoável de álcool, e por isso não seria a minha primeira escolha para uma pele verdadeiramente intolerante. Resistente à água.

Heliocare fluído mineral SPF50+

Um protetor mineral fluído que protege a pele das radiações UV, visível e infravermelha; com proteção UVA(PPD) de 19,5. Conta com a tecnologia Fernblock, que segundo a marca tem como objetivo não só minimizar a sensibilidade da pele, mas também reduzir o dano provocado pela radiação solar. Resistente à água.

  • Necessidades especiais

Manchas, hipersensibilidade à radiação solar… Existem várias situações em que se justifica a utilização de um produto com proteção solar mais elevada, ou ingrediente ativos específicos.

Bioderma Photoderm Laser SPF50+

Um produto desenvolvido para ser usado após procedimentos dermatológicos ou em pele sensibilizada. Possui enoxolona, que lhe proporciona uma ação calmante adicional; e uma proteção UVA (PPD) de 38. Resistente à água.

Lierac Sunissime SPF50+ olhos e zonas sensíveis

Para quem não tolera qualquer protetor na zona do contorno de olhos. É mineral, e deixa a pele com um toque luminoso. Não refere ter resistência à água.

ISDIN FotoUltra 100 Spot Prevent

Indicado para a pele muito sensível ou sol, ou com propensão para o desenvolvimento de manchas. Com proteção face aos UVA (PPD) 61 e FPS 118. Resistente à água.

SVR Sensifine AR SPF50+

Para a pele com rosácea e tendência ao desenvolvimento de vermelhidões. Conta com um tecnologia destinada a combater o sobreaquecimento e vermelhisão. Não refere ter resistência à água.

Uriage Bariésun stick mineral SPF50+

Um stick mineral com ingredientes antioxidantes e óleo de borragem; indicado para aplicar em zonas sensíveis e cicatrizes. É também resistente às temperaturas elevadas. Resistente à água.

La Roche Posay Cicaplast baume SPF50+

Para acelerar a cicatrização da pele ferida (incluindo tatuagens), ao mesmo tempo que a protege. Essencial para minimizar a pigmentação de cicatrizes. Não refere ter resistência à água.

  • Reaplicação diária

Na prática, são produtos fáceis de transportar e que permitem reaplicar a proteção mesmo por cima da maquilhagem.

Martiderm Pigment-Zero stick SPF 50+

deal para aplicar de forma localizada em manchas, já que oferece também algum poder despigmentante. Não refere ter resistência à água.

Garnier Ambre Solaire Sensitive Advanced bruma de rosto SPF50

Indicado para pele sensível, não agravando a olesidade da pele. A aplicação deve ser cuidadosa (seguindo as instruções) para que a pele não fique com vestígios de pó. Não refere ter resistência à água.

Youth Lab Pó compacto Oil Free SPF50

Com cor (dois tons disponíveis) e acabamento mate, tendo ainda o objetivo de minimizar a aparência dos poros dilatados. Não refere ter resistência à água.

ISDIN SunBrush pó solto SPF30 mineral

Ideal para quem também gosta de retocar a maquilhagem durante o dia. Não refere ter resistência à água.

La Roche Posay Anthelios Anti-brilhos SPF50

A bruma protetora mais invisível que conheço, e de ação matificante. Não refere ter resistência à água.

Heliocare 360º color cushion SPF50+

Uma versão líquida com cor, para retocar a proteção solar. Também conta com a tecnologia Fernblock, descrita acima no protetor mineral da mesma marca. Resistente à água.

Importante proteger não só no verão, mas também por quem está exposto ao sol durante as horas de trabalho.

  • Pele normal a seca

Para quem não tem preocupações específicas, e procura um protetor de fácil espalhamento.

Vichy Capital soleil beach protect leite spf50+

Além da proteção solar, este produto contém tecnologias capazes de repelir a areia, e minimizar os efeitos negativos do sal e cloro sobre a pele; sendo ideal para a praia e piscina. Resistente à água.

Filorga UV-bronze óleo corporal bronzeador SPF30

Um óleo que promove o bronzeamento da pele, enquanto a protege. Resistente à água.

Garnier Ambre Solaire leite clássico SPF50+

Uma formulação hidratante de acabamento não oleoso, também disponível em SPF30. Resistente à água.

  • Bebé e criança

Neste âmbito, sugiro a consulta de uma publicação mais recente edetalhada acerca da proteção solar para bebé e criança.

  • Pele sensível 

Também para este tipo de pele já opções para corpo que podem ser interessantes:

Cien Sun sensitive SPF50+

Não tem perfume, sendo que a marca o indica mesmo para pele atópica. Pelo preço não custa experimentar, começado por uma pequena zona da pele. Resistente à água.

Bioderma Photoderm mineral SPF50+

Um protetor mineral em spray, e que pode também ser usado nas crianças. Resistente à água.

Shiseido Expert sun SPF50+ wetforce pele sensível e crianças

Com uma formulação desenvolvida especialmente para pele sensivel, este protetor conta ainda com a tecnologia wetforce; que segundo a marca permite reforçar a proteção aquando do contacto com a água. Muito resistente à água.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.