Sesderma Reti Age sérum
Sesderma Reti Age sérum
 

Tenho andado de olho na gama Reti Age desde o lançamento, e finalmente chegou a altura de experimentar este sérum!

O que é?

Um sérum anti-envelhecimento com 3 formas de retinol, adequado para pele sensível
Alegações
Para prevenir e corrigir os sinais de envelhecimento cutâneo originados principalmente pelo envelhecimento cronológico: linhas de expressão, rrugas, perda de elasticidade, luminosidade e firmeza.
Todo tipo de pele.
Preço
€40-50 por 30ml
Composição
Aqua, Bis-PEG-18 methyl ether dimethyl silane, Hydrogenated polydecene, Ceteth-20, Propanediol, C12-15 alkyl benzoate, Glyceryl stearate, Cyclopentasiloxane, Tocopheryl acetate, Caprooyl tetrapeptide-3, Boswellia serrate gum, Ascorbyl glucoside, Retinol, Ceramide np, Phytosphingosine, Ceramide ap, Pterostilbene, Retinyl propionate, Hydrolyzed sodium hyaluronate, Retinal, Ubiquinone, Chrondrus crispus extract, Ceramide eop, Ergothioneine, Nicotiana benthamiana sh-tgf-beta2, Cyclohexasiloxane, Glycerin, Ammonium acryloyldimethyltaurate/vp copolymer, Cetearyl alcohol, Dipropylene glycol, Lecithin, Xanthan gum, Alcohol, Ethylhexylglycerin, Sodium lauroyl lactylate, Disodium EDTA, Polysorbate 20, Sodium cholate, Dextran, Sodium chloride, Carbomer, Glycine soja oil, Cholesterol, Phospholipids, sodium hydroxide, BHT, Caprylyl glycol, BHA, Potassium sorbate, Helianthus annuus seed oil, Citric acid, CI 17200, Tromethamine, Hydrochloric acid, Phenoxyethanol, Parfum, Geraniol.
Opinião
Esta gama foi lançada depois da Retises, dedicada à veiculação do retinol. No tentanto, a Reti Age diferencia-se por conter não só o retinol, mas também dois outros retinoides: retinaldeído e propionato de retinilo. Todos estes ingredientes estão lipossomados, mas a sua conversão em ácido retinóico (essencial para a sua eficácia) terá também uma diferente velocidade dependendo da estrutura da molécula, o que reduzirá incidência de picos de concentração e proporcionará uma maior tolerância. Além disso, a encapsulação destes e de outros ingredientes em lipossomas contribuirá para a sua preservação, evitando que as moléculas se degradem; mas também para a sua penetração, já que os lipossomas têm uma maior facilidade em atravessar o estrato córneo (camada mais externa da epiderme).
Para complementar as ações destes ingredientes, o sérum contém ainda pequenas quantidades de ceramidas, coenzima Q10, ácido hialuronico, péptidos, resveratrol, glucósido de ascorbilo (derivado da vitamina C), entre outros.
Dito isto, será de esperar que sérum não provoque descamação ou vermelhidão, permitindo a sua utilização até mesmo por quem geralmente não tolera retinoides. Aliás, a Sesderma recomenda-o até para quem tem rosácea!
Pessoalmente, tive uma boa experiência com este produto. Antes de o usar suspendi todos os ácidos que utilizava, mas logo após as primeiras aplicações do sérum senti que a pele voltava a ficar macia, tal como se a esfoliasse regularmente; o que é normal tendo em conta a sua composição. Contudo, não tive qualquer episódio de descamação que evidenciasse esta esfoliação gradual, nem senti qualquer ressequimento excessivo que por vezes segue a aplicação de elevadas concentrações destes ingredientes.
Quanto às pequenas rugas, sobretudo do contorno dos olhos; senti de facto alguma atenuação; mas uma vez que continuei a utilizar o Factor G quase todos os dias (erro crasso…) não posso relacionar este efeito com o uso do Sesderma Reti Age.
No geral, considero que este sérum vem ocupar uma lacuna de mercado no que diz respeito aos produtos com esta textura. O preço é significativamente mais elevado do que os restantes produtos com retinol que existem no mercado (cerca de 50€), mas podem encontrá-lo ao longo do ano em promoções e coffrets. Embora a marca o posicione para quem já tem rugas profundas, pessoalmente recomendo o Sesderma Reti Age sérum para toda a gente que desejar utilizar retinoides tendo pele sensível.

Fique a par de todas as novidades, artigos e encontros!


Publicado

em

, , , ,

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Cosmética com ciência para consumidor@s exigentes e conscientes.

Marta Ferreira, farmacêutica e fundadora da comunidade “a pele que habito