Mesmo não tendo uma pele oleosa aparecem-me alguns (pequenos) pontos negros sobre o nariz de que não gosto particularmente. Para eliminá-los tenho sempre à mão um produto contendo ácido salicílico, seja ele em forma de gel de limpeza, tónico, e agora de sérum.



O que é?

Um sérum esfoliante

Alegações
Esta solução ajuda a esfoliar o interior das paredes dos poros para combater o aparecimento das imperfeições para uma pele mais “limpa”

Aplicação

Aplicar uma pequena gota de manhã e à noite sobre as zonas a tratar, ou sobre todo o rostp para melhorar a aparência geral da pele.
(Eu aplico apenas dia sim dia não)
Como todos os produtos esfoliantes, é recomendado utilizar protetor solar aquando da aplicação deste produto.
Preço
€4,90 por 15 ml
Composição

Aqua (Water), Hamamelis Virginiana Leaf Water, Cocamidopropyl Dimethylamine, Salicylic Acid, Dimethyl Isosorbide, Trisodium Ethylenediamine Disuccinate, Citric Acid, Polysorbate 20, Hydroxyethylcellulose, Ethoxydiglycol, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, 1,2-hexanediol, Caprylyl Glycol.

Opinião
Ácido salicílico, um ingrediente que as peles acneicas adoram, e que as peles não acneicas também podem gostar (e muito!).
Este produto em particular tem uma textura líquida mas relativamente fácil de controlar, o que para mim é francamente positivo já que apenas o aplico sobre o nariz e nas laterais do mesmo. 
A fórmula é simples, e para além dos 2% de ácido salicílico contém também o extrato de alcaçuz (Hamamelis virginiana), que é reconhecido pela sua ação adstringente que permite minimizar a aparência dos poros.
Com poucas aplicações a pele fica visivelmente mais lisa, e os poros são “limpos” de pontos negros. No entanto, este efeito não é tão imediato como em produtos de enxaguamento, como é exemplo o esfoliante Clinique pep start. Mesmo assim, para mim serve perfeitamente.
Para quem tem tendência para desenvolver também borbulhas este produto pode ser muito interessante tanto para prevenir como para acelerar o seu desaparecimento e cicatrização, já que ajuda a desobstruir os foliculos e é capaz ainda de minimizar a inflamação cutânea.
Por tudo isto, considero que se trata de um excelente produto, mesmo tendo apenas 15ml. Uso-o dia sim dia não porque não quero arriscar irritar a pele, e alterno-o com um esfoliante contendo uma baixa concentração de ácido glicólico; embora pontualmente faça pausas de alguns dias.

Publicado

em

, , , , ,

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *