Share the post “Óleo de limpeza The Body Shop Chamomile”
Deixa a pele limpa e suave graças à sua fórmula nutritiva
Adequado para pele sensível e utilizadores de lentes de contacto
Remove mesmo a maquilhagem à prova de água
Antes de mais, dizer que se trata de um “óleo de camomila” é no mínimo redutor.
Este produto é composto na sua maioria por óleo de semente de soja, rico em ácido linoleico que tem um papel importante na hidratação da pele, e fosfolpidos que ajudarão também à remoção do produto. Algumas pessoas defendem que o uso de óleo de soja orgânico (não manipulado) poderá não ser muito vantajoso para quem sofre de melasma uma vez que este conterá quantidades residuais de fitoestrogénios, e estas moléculas poderão levar a um agravamento a pigmentação. Não quer dizer que isto aconteça, mas poderá ser um risco. Curiosamente, a porção proteica da soja, que não estará no óleo, tem uma ação despigmentante.
Na composição deste produto seguem-se o óleo de amêndoas doces e o óleo de girassol, que contêm igualmente ácido linoeico e uma reconhecida ação hidratante; um pouco de óleo de sésamo, e finalmente o óleo essencial de camomila que tem uma ação calmante graças à presença do bisabolol.
Em relação à performance deste óleo, e como seria de esperar, confirmei que o produto é mais do que suficiente para remover a maquilhagem, incluindo à prova de água. Pode não sair tudo à primeira, mas não preciso de esfregar o produto (explico como uso acima), e a maquilhagem que fica não se espalha pelo rosto. Depois de enxaguado, é claro que deixa algum resíduo de óleo. Para quem tem pele seca isso pode ser bom, mas para mim não é muito agradável e por isso acabo por fazer sempre uma segunda limpeza com gel.
Gosto muito deste produto, e tendo em conta aquilo que é e a durabilidade da embalagem julgo que o preço se justifica perfeitamente, sobretudo se compararmos com outros óleos de limpeza que podemos encontrar no mercado.
Deixe uma resposta