Share the post “Contém… Niacinamida (vitamina B3)”
Ao contrário da publicação desta série que fiz sobre os retinóides, a niacinamida dispensa disclaimer. (Exceto a recomendação clássica de procurarem um dermatologista sempre que suspeitarem que têm um problema saúde sério.)
Como vos falei detalhadamente deste ingrediente aqui, passo já para o prato principal:
Pele mista, oleosa ou acneica
Um produto para uso localizado nas imperfeições, que contém também 10% de ácido glicólico, 2% de ácido salicílico e 1,2% de acetato de zinco
Hylamide Pore Control
Mais uma vez niacinamida e zinco, aqui em concentrações moderadas. Mas este sérum contém também péptidos e polímeros que ajudam a reduzir a aparência dos poros dilatados
Para além de ter uma boa concentração de niacinamida, contém também um sal de zinco com ação calmamte e adstringente. Existe em creme com cor.
YOUTH LAB Balance Moisture
Adoro este produto, e já vos falei dele em detalhe aqui. Tem uma concentração razoável de niacinamida, mas também óleo de jojoba, vitamina E.
The Ordinary Niacinamide 10% Zinc 1%
Concentrações bastante superiores do que a dos restantes produto… e não chega a 6€! Disponível apenas on-line.
A adição da gluconolactona acrescenta a este produto uma boa ação esfoliante, antioxidante e reforça a ação hidratante e anti-anvelhecimento da niacinamida.
Hidratação da pele sensível do rosto e corpo
Um creme de rosto hidratante para pele seca, com uma concentração de niacinamida que será relativamente baixa. Adicionalmente contém vitamina E e ácido salicílico (baixa concentração)
O correspondente ao creme anterior, mas para pele normal a mista, e com uma concentração já superior de niacinamida. Contém igualmente vitamina E e ácido salicílico (baixa concentração)
Um creme adaptado à pele extremamente sensível, sem conservantes. Não terá uma concentração elevada deste ingrediente.
Um creme ligeiro para pele sensível olesa a mista, com tendência para vermelhidões, onde a concentração de niacinamida será média. Este produto existe também na versão rica, para pele seca.
Este bálsamo corporal hidrata a pele e ajuda a reduzir o prurido provocado pela xerose. Não será particularmente concentrado neste ingrediente.
Hidratante em leite para a pele seca do corpo que terá uma concentração média de niacinamida, mas é bastante concentrado em manteiga de karité. O bálsamo AP+ também contém o primeiro ingrediente, numa concentração que será mais elevada.
Uma loção corporal para a hidratação diária da pele atópica, com ácidos gordos ómega-6, ceramidas e manteiga de karité
Um hidratante corporal em bálsamo sem conservantes para a pele atópica com ceramidas, ácidos gordos ómega-6 e extrato de aveia
Manchas e sinais de envelhecimento
Mizon Special Therapy Good Night White Sleeping Mask
Máscara com boa concentração de niacinamia, e muito hidratante. Contém também extratos de amoras, que podem auxiliar a atenuar a pgmentação. Pode ser utilizada como máscara hidratante e complemento de uma rotina despigmentante.
Além de ter uma concentração razoável deste ingrediente, a sua ação dispigmentante é reforçada pelo extrato de Ginkgo biloba, resorcinol e ácido ferúlico. O creme de contorno de olhos e o fluído desta gama também contêm niacinamida.
Este hidratante é particularmente concentrado em niacinamida, tendo em conta que se trata de um produto em creme. Além disso, contém também um tripéptido que auxiliará a corrigir os primeiros sinais de envelhecimento.
Uriage Depiderm Intensivo
Também bastante concentrado em niacinamida. Para ajudar na ação despigmentante, contém igualmente ácido lático, ácido salicílico, um derivado da vitamina C, e extrato de licorice.
Neste produto a concentração de niacinamida não é tão elevada. No entanto, contém uma série de outros ingredientes com ação hidratante e anti-envelhecimento. Destes destacam-se a ureia, ácido hialurónico, extrato de Centella asiatica, Palmitato de retinilo (retinóide), e 3 péptidos.
Trata-se de um sérum bastante concentrado em ácido glicólico (12%). Conterá uma concentração mais moderada de niacinamida, mas conta também com derivados da vitamina C e do ácido azelaico, extrato de licorice e um péptido. A gama dispõe paralelamente de fluído, creme e pincel despigmentante localizado que contêm niacinamida.
Paulas Choice Resist 10% Niacinamide Booster
Muito concentrado, com a vantagem de conter também glucosamina, um derivado da vitamina C, fosfolípidos, ácido hialurónico, alantoína, entre muitos outros ingredientes ativos.
Sensilis Skin Delight Anti-spot & Unifying Serum
Este sérum não será particularmente concentrado, mas a sua ação despigmentante é complementada pelo ácido salicílico, vários extratos como os limão, ananás e uva, e dois péptidos. A gama dispõe também de um fluído, naturalmente menos concentrado em niacinamida.
Elizabeth Arden Skin Illuminating
A concentração em niacinamida não será muito elevada. Contudo, a ação despigmentante é complementada por um derivado da vitamina C, e por quantidades residuais de ácidos glicólico e lático. As cápsulas de noite também contêm niacinamida, mas numa concentração que penso ser mais reduzida.
Olay Regenerist 3-point age defying cream Night
A niacinamida faz parte de muitos produtos da Olay, incluindo os desta gama, mas o creme de noite que destaquei tem uma concentração particularmente elevada deste ingrediente para um produto deste tipo. Para complementar a ação antienvelhecimento, podemos também encontrar neste produto um péptido, extrato de chá verde, e vitamina E.
Deixe uma resposta