Agora que podemos dar o Verão por terminado (falo por mim, esta noite já dormi com dois cobertores…) falo-vos daquele que foi o meu fiel companheiro durante a estação… E que como sabem uso durante todo o ano 😀
O que é?
É um protetor solar de proteção muito elevada, SPF 50+, em creme e de textura leve.
Preço
16-17€ por 50 mL
Alegações
- Oil-free
- Resistente à água
- Textura leve
- Acabamento invisível
- Adequado para pele sensível
Aplicação
De forma a garantir o FPS 50+, aplicar cerca de:
- Meia colher de chá (aproximadamente 1g) para proteger todo o rosto
- Uma colher de chá para proteger o rosto e pescoço
Opinião
Uma vez que a minha pele é ligeiramente oleosa com alguma tendência para queimar e desidratar, uso sempre protetor solar durante o dia, como substituto do creme hidratante. Opto pelo fator 50+ para garantir uma proteção UVA elevada, e não necessitar de reaplicar ao longo do dia.
(Pode conhecer as vantagens de usar protetor solar diariamente e a relação entre a proteção UVB/UVA aqui)
Depois de experimentar uma amostra deste creme durante aquela onda de calor da Primavera, e de não ter sentido qualquer aumento na oleosidade da minha pele, decidi comprá-lo.
No entanto, este ano as fórmulas da gama Bariésun mudaram, tal como as embalagens. Ainda assim decidi arriscar. Mas provavelmente, foi por isso que não senti com este produto o mesmo conforto que sentia com a fórmula anterior. Mesmo nos dias menos quentes, senti a pele levemente oleosa durante toda a manhã, sensação essa que e nos dias de calor se prolongava durante todo o dia. Ainda assim, e por se tratar de um produto não comedogénico, não senti qualquer aumento na quantidade de pontos negros, pontos brancos ou borbulhas.
Como seria de esperar, este protetor é muito eficaz na prevenção do eritema solar e mantém-se na pele por muito tempo. No Verão, costumo correr ao final do dia, e a aplicação matinal foi sempre suficiente para evitar qualquer queimadura ou vermelhidão.
Não optei pelo protetor da gama Hyseác, específico para pele oleosa, por duas razões: porque gostei da minha última experiência com este produto, embora na sua fórmula antiga, e porque os hidratantes matificantes tendem a deixar a minha pele demasiado desidratada.
Acredito que este produto possa funcionar muito bem em pele normal a seca, ou em pele oleosa, durante os meses mais frios. Uma alternativa dentro desta gama seria experimentar este protetor no FPS 30 ou na textura de leite, mais líquida e por isso facilmente aborvida pela pele.
Já experimentaram este produto?
Deixe um comentário